Home Agronegócio

É de Matão o novo Secretário Executivo da Agricultura e Abastecimento no Estado

Com a nomeação de Francisco Maturro, Matão passa a ter mais um integrante ocupando cargo estratégico no governo do Estado de São Paulo: já que atualmente outros dois filhos ilustres da cidade , Neto Mascellani (Presidente do Detran-SP) e Paulo César Tagliavini (Presidente do DER) representam a “Terra da Saudade” no governo paulista.

1236
Francisco Matturro, novo Secretário Executivo da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

A Secretaria Executiva da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo passou a ser comandada pelo matonense Francisco Maturro que está diretamente ligada ao Secretário de Estado da pasta, o deputado Estadual Itamar Borges.  O ex-secretário da pasta, Gustavo Junqueira, passou a presidir a InvestSP.

O matonense Chiquinho Maturro, como é carinhosamente conhecido em Matão leva para a Secretaria Executiva a bagagem no setor do agronegócio, tendo sido diretor por muitos anos na Marchesan, presidente da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – e atualmente é vice-presidente da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio – e presidente da Agrishow.  Ele será braço direito do novo secretário e pretende  beneficiar a cidade de Matão e toda a região pela importância estratégica que essa região tem para o agronegócio em âmbito estadual e nacional.

“Todos os projetos beneficiam o estado de São Paulo, tanto os que estão em andamento, quanto os que serão desenvolvidos. Matão é um polo agrícola, com diversas indústrias e com isso a cidade será muito beneficiada com todas as medidas que estão em desenvolvimento”. Comenta Francisco.

A secretaria conta com seis institutos que desenvolvem trabalhos atrelados ao crescimento da agricultura no país. São os Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto de Tecnologia em Alimentos (ITAL), Instituto de Zootecnia (IZ) e Instituto de Pesca (IP).

Francisco ressalta a importância do investimento imediato à pesquisa ao estado por ser o líder em pesquisas agropecuárias do Brasil. “O nosso Instituto Agronômico tem 134 anos, fundado por D. Pedro ll, tudo que há de melhor está lá. Com os melhores pesquisadores e cientistas”, finaliza Maturro.

Com a nomeação de Francisco Maturro, Matão passa a ter mais um integrante ocupando cargo estratégico no governo do Estado de São Paulo já que atualmente outros dois filhos ilustres da cidade , Neto Mascellani (Presidente do Detran-SP) e Paulo César Tagliavini (Presidente do DER) representam a “Terra da Saudade” no governo paulista.