A FUNCEF resolveu mais uma pendência relevante de sua carteira imobiliária. Dessa vez, foi um acordo judicial sobre uma área de 60,9 mil m², localizada praticamente no centro de Araraquara (SP).
O terreno é ocupado por uma oficina de manutenção de locomotivas da Rumo Logística, desde 2006. A Fundação havia ajuizado ação solicitando a indenização pelo uso do terreno e o ressarcimento dos impostos de propriedade urbana, entre outros pontos.
Com o acordo, a Fundação permanece como proprietária do imóvel e receberá pelos aluguéis passados, como também será restituída pelas despesas com IPTU pagos durante os anos de ocupação.
A empresa Rumo continuará no terreno, até a construção de um novo pátio de oficinas, pagando aluguel mensal de R$ 116,2 mil, corrigidos anualmente pelo IGP-M. O valor já começou a ser pago em novembro deste ano.
“Nosso foco é a defesa do patrimônio dos participantes. O acerto foi bom e evitou que o processo seguisse mais, além de dar mais liquidez à nossa carteira imobiliária”, disse o presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes.