No Bazuah Eventos, região do Campus da Unesp, nesta sexta-feira (28), os meios políticos e empresarias da cidade e região viveram uma noite de gala com a entrega do título de “Cidadão Araraquarense” ao empresário Antônio Aparecido Galli, considerado uma das figuras ilustres do mundo dos negócios. A solenidade de entrega do diploma foi dirigida pelo presidente Paulo Landim, do PT.
Alguns pilares que sustentam o Grupo Hipersaúde e do qual Galli faz parte, foram construídos graças a sua visão empreendedora, ancorada pelos filhos Marcos e Marcelo que neste momento estão envolvidos na administração dos negócios realizados pelo pai nos últimos anos. A figura dos três foi ressaltada durante o evento pela imprescindível colaboração e fortalecimento das causas sociais.
O vereador Aluísio Bráz, o Boi (MDB) autor da proposta que concedeu o título ao empresário natural de Matão, destacou o papel do homenageado e sua valiosa contribuição na sustentação de importantes obras filantrópicas, ressaltando que o trabalho do grupo está ligado às principais regiões do Estado com ações semelhantes ao Hipersaúde Ribeirão.
Boi lembrou da atuação de Galli na implantação do Hipersaúde Ribeirão, SaúdeCap em São José do Rio Preto, SP CAP Presidente Prudente, VIDA CAP em Campinas, VALECAP em São José dos Campos, HiperSaúde Bauru, HiperCap ABC e HiperCap Alto do Tietê. É desenvolvimento esse trabalho que o homenageado dá suporte para que inúmeras instituições disponibilizem assistência no campo hospitalar e assistência social, ressaltou o vereador em entrevista ao RCIA.
O prefeito Edinho Silva resumiu a homenagem em rápidas palavras: “Participei da cerimônia de entrega do título de cidadão de araraquarense concedido para Antônio Galli. Esse título é uma forma de legalizar o que já era legítimo. Galli sempre recebeu da cidade o carinho de uma mãe para com um filho”. O prefeito chegou a apostar uma mensagem nas redes sociais.
Ele argumentou que “Galli além de ser um grande empreendedor na cidade de Araraquara, valorizando a nossa região, mantém hoje uma relação fundamental para com as entidades filantrópicas e com o sistema público de saúde. Esse título é um justo reconhecimento”, destacou Edinho.
Acompanhado da esposa Regina, o novo cidadão araraquarense, lembrou que com a constituição do grupo é possível manter o apoio para a manutenção do Hospital de Câncer de Barretos, Fundação Pio XII também Barretos, Hospital de Câncer Infantil Boldrini em Campinas, Federação das Apaes do Estado de São Paulo, Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, Hospital Regional de Câncer de Presidente Prudente, Hospital de Câncer de Jau – Fundação Amaral Carvalho e o Hospital GRAAC, que em São Paulo promove tratamento para crianças com câncer.
Emocionado, o homenageado agora junta o diploma recebido em Araraquara às homenagens semelhantes já recebidas, como: Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Matão; Cidadão Jauense, pela Câmara Municipal de Jaú; Cidadão Prudentino, pela Câmara Municipal de Presidente Prudente; Cidadão Campineiro, pela Câmara Municipal de Campinas e Cidadão Assisense, pela Câmara Municipal de Assis.
O presidente da Câmara, Paulo Landim não poupou elogios a Antônio Aparecido Galli como pessoa que alavancou os negócios contribuindo com notável visão empreendedora, voltada essencialmente para a filantropia: “Não há como negar a importância da sua missão no campo social e conceder o título de Cidadão Araraquarense a ele, nos orgulha e incentiva que cada um de nós, acredite na força do trabalho e da bondade”.
IMAGENS QUE MARCAM UM DOS GRANDES EVENTOS POLÍTICOS DE ARARAQUARA