Início Destaques

Garoto de 13 anos morre ao cair com a ‘bike’ no córrego

Bicicleta sem freios leva menino a despencar no pequeno rio e quebrar o pescoço

581
O corpo do menino após ser retirado do córrego, coberto com plástico

O garoto Emerson Wesley de Oliveira Dellaporte, de apenas 13 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (16), após bater com a cabeça em uma pedra da nascente de um riacho, localizado na rua Lázaro Rodrigues da Silva, no Douradinho.

A reportagem esteve no local e apurou que ele, mais três parentes e um amigo, todos de bicicleta, resolveram ir até um local conhecido como “piscina de pedra” ou “buracão”, onde há uma nascente e uma pequeno lago que normalmente é utilizado para brincadeiras. O local é cercado.

Um primo de Wesley contou que a vítima não estava com sua bike, que teria um dos pneus furados e pegou uma emprestada de um colega, mas que estaria sem freios.

Quando ultrapassaram a cerca que dá acesso até o “buracão”, o primo disse que avisou Wesley da ausência de freios e mesmo assim, segundo ele, a vítima imprimiu velocidade e foi em direção a nascente. Momentos depois chegaram os demais adolescentes e viram Wesley dentro da água juntamente com a bike.

A vítima foi retirada de dentro da nascente e colocada às margens ainda com vida, segundo o primo. Assustados, os meninos pediram socorro para uma mulher que foi até a nascente e viu a gravidade do acidente. Saía sangue pelo nariz e ouvido de Wesley.

A mulher retornou para sua casa e acionou o Samu e Corpo de Bombeiros. Um auto bomba, uma unidade resgate e uma unidade de suporte avançado foram até o local, mas Wesley estava morto.

A tristeza dos bombeiros ao darem a notícia para a família

Um médico socorrista disse que provavelmente com a queda, Wesley tenha quebrado o pescoço.

Ao saber do trágico e fatal acidente, o primo de Wesley teve um mal-estar, bem como os pais que estavam trabalhando.

Colaboração: São Carlos Agora