Home Destaques

Governo do Estado de SP anuncia liberação de R$ 10 milhões para a Santa Casa

Eleuses Paiva visitou a Santa Casa nesta manhã de sexta-feira (8); objetivo é diminuir as filas para cirurgias oncológicas e outras especialidades

25
Políticos reunidos na Santa Casa

O secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, anunciou a liberação de R$ 10 milhões para a Santa Casa de Misericórdia de Araraquara, durante visita realizada ao hospital na manhã desta sexta-feira (8). O objetivo da liberação dos recursos é diminuir as filas para cirurgias oncológicas e outras especialidades.

Presente na cerimônia, que contou com o Conselho e Diretoria da Santa Casa, autoridade e forças políticas, o prefeito Edinho lembrou que o hospital atende uma média de 1.5 milhão de habitantes, de 27 municípios que têm a Santa Casa de Araraquara como referência.

“É um hospital que depende muito da nossa capacidade de articulação na busca de recursos, por isso agradeço muito a colaboração de todas as forças aqui reunidas, em nome do Conselho e Diretoria do hospital, representados pelo provedor Jeferson Yashuda, e da secretária de Saúde, Eliana Honain. Um agradecimento especial ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho, por sua dedicação histórica à saúde pública de Araraquara. Também saúdo a deputada estadual Márcia Lia [PT], ao prefeito de Gavião Peixoto, Adriano Marçal [PTB], e aos ex-prefeitos de Araraquara, Marcelo Barbieri e Roberto Massafera, todos aqui presentes, e aos vereadores que também tem nos apoiado muito”, declarou Edinho, mencionando, na sequência, os nomes dos vereadores que participaram do ato na Santa Casa: Paulo Landim (PT), presidente da Câmara; Aluísio Boi (MDB), Alcindo Sabino (PT), Emanoel Sponton (Progressistas), Hugo Adorno (Republicanos), João Clemente (PSDB), Marchese da Rádio (Patriota), Edson Hel (Cidadania), Lucas Grecco União Brasil) e Gerson da Farmácia (MDB).

“A presença do secretário de Saúde do Estado em nossa cidade durante o feriado reflete seu compromisso com a saúde dos cidadãos de Araraquara e região e por isso agradeço demais a sua visita, seu empenho e dedicação”, enfatizou Edinho, se voltando ao secretário Eleuses Paiva.  “Ser secretário de saúde é fazer gestão da escassez, porque o SUS demanda de muito mais recursos do que temos. E a sociedade brasileira também está no limite de sua carga tributária. Eu defendo aumento de tributos no cigarro e cheguei a apresentar um estudo ao governo federal. Mas eu e o secretário temos conversado em alguns momentos sobre o problema da saúde e se nós conseguirmos melhorar as condições na Santa Casa, já estaremos dando um passo muito importante. A Prefeitura tem feito sua parte e investido muito na saúde. Todo aumento de teto que conseguimos, nós repassamos integralmente para a Santa Casa. Também estamos conversando em Brasília, porque o objetivo é aumentar nossa capacidade de atendimento. Então, é uma junção de esforços muito importante. Neste momento, minha fala é de gratidão, porque este gesto é extremamente importante. Este encontro, com tantas forças políticas de diferentes siglas partidárias unidas, evidencia como nossa cidade se mobiliza quando o assunto é a saúde da população e a defesa do SUS. Minha gratidão e respeito a todos que contribuíram para esta conquista para a saúde pública de Araraquara”, finalizou o prefeito Edinho.