Home Destaques

Guarda Civil Municipal de Araraquara prende autor de injúria racial em flagrante

Ocorrência foi registrada na Casa de Acolhida, onde homem de 54 anos, teria praticado ofensas racistas contra uma colaboradora da unidade.

43
Homem foi levado para à cadeia pública em santa ernestina

Na tarde desta quarta-feira (27), a Guarda Civil Municipal de Araraquara (GCM) foi acionada para atender uma ocorrência na Casa de Acolhida, onde um homem identificado pelas iniciais G.R., de 54 anos, teria praticado ofensas racistas contra uma colaboradora da unidade.

Segundo informações, ao perceber que um colega de trabalho saiu em defesa da vítima, o indivíduo ainda partiu para a agressão, mas foi contido com a chegada da equipe da GCM, que garantiu a segurança dos trabalhadores e o controle da situação.

O autor foi preso em flagrante pelo crime de injúria racial, conduzido ao Plantão Policial e, após os trâmites legais, encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanece à disposição da Justiça.

A atuação firme e imediata da Guarda Civil Municipal de Araraquara reforça o compromisso da corporação no combate a crimes de violência e discriminação, garantindo a proteção da comunidade e a aplicação da lei.