Ao ser apanhado por estar trafegando com um carro que apresentava sinais claros de adulteração, na noite desta segunda-feira (06), um homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia na Avenida Sete de Setembro, para ser questionado pela autoridade de plantão.
Segundo consta, durante Patrulhamento Tático pela Alameda Rogério Pinto Ferraz, Fonte Luminosa, uma equipe da Guarda Civil Municipal avistou a BMW/320I, modelo 320I SPORT GP, na cor preta que tinha o emplacamento SYV-0G99. Na verdade, a circulação do carro pelas ruas da cidade já havia sido passada pelo Departamento de Inteligência da Guarda Civil Municipal, como possível veículo produto de ilícito e clonado, sendo o original registrado na cidade de Belo Horizonte/MG.
Diante ao exposto foi realizada abordagem e identificado o condutor, só que na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Mas, ao ser procedida a busca veicular, vários indícios de adulteração foram identificados tais como etiquetas de identificação não destrutivas, ranhuras na chapa frontal destinada à gravação da numeração do motor e divergência nas informações eletrônicas obtidas via Aparelho Raster OBD, que ao ser conectado ao módulo veicular, retornou com número de chassi divergente daquele ostentado no veículo.
Feita a pesquisa junto ao Sistema Prodesp houve o retorno como sendo um veículo marca BMW, modelo 320i Sport GP, na cor preta de placas SRV-2G76, do município do Rio de Janeiro – RJ, um produto de roubo ocorrido em 15/10/2024. Diante dos fatos, o motorista foi cientificado sobre a ilicitude do veículo e recebeu Voz de Prisão sendo conduzido ao Plantão Policial, sem a necessidade do uso de algemas.
Pelo Plantão Policial encontrava-se o delegado Marlos Marcuzzo que foi cientificado dos fatos e após constatada a convicção criminosa, ratificou-se a Voz de Prisão em Flagrante pelos crimes de Receptação (art. 180 do CP) e Adulteração de Sinal Identificador Veicular (art. 311 do CP), sendo o indivíduo preso.