As gurias coloradas e as guerreiras grenás entraram em campo nesse domingo(25), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Duda Santos para a Ferroviária e Priscila para as Coloradas. O técnico colorado, Jorge Barcellos, mandou a campo a mesma equipe que vinha jogando. O mesmo aconteceu com o time afeano que visitava o sul do país para uma partida importante.
O Inter até que começou bem em seus domínios mas a Ferroviária não demorou muito para igualar as ações e teve a melhor chance do primeiro com uma bola no travessão. Na etapa inicial, o Inter até chegou mais algumas vezes à área, com Leticia Monteiro e Priscila, porém, se atrapalhava na hora de finalizar e não levava qualquer perigo para Luciana, goleira da Ferroviária.
O segundo tempo foi parecido, o Inter errava nas definições. A Ferroviária entrou se defendendo mas logo abriu o placar. Em jogada das guerreiras pela esquerda, Micaelly caiu na área e a árbitra marcou o pênalti claro, contra o Inter, e convertido por Duda.
Foram as trocas do técnico Jorge Barcellos que levaram o Inter ao empate. Colocou Lorrani no lugar de Pati Llanos e a uruguaia Julieta Morales, de 19 anos, que ganhou a chance de estrear entre as profissionais, no lugar de Belén Aquino. Com elas. Tamara Bolt foi derrubada pela goleira Luciana na área e o pênalti foi marcado a favor do Inter. Aos 39 minutos, a atacante Priscila cobrou com perfeição, no ângulo da goleira afeana, e empatou. A autora do gol, também tornou-se a maior artilheira de Gurias Coloradas desde a retomada do departamento, com 48 gols em 75 jogos.
O Inter se agigantou e com o empate pressionou em busca da vitória. Aos 48, a goleadora Priscila marcou novamente, mas a arbitragem anulou por impedimento.
O empate foi o resultado final e a decisão fica para a Fonte Luminosa, na próxima quarta-feira (28), às 15h30min. Quem vencer estará nas semifinais. Em caso de empate, a definição do classificado será nos pênaltis. (Albano Gaddo)