Home Destaques

Guerreiras grenás enfrentam nesta quarta as “brabas” do Corinthians pela semi da Libertadores

O Corinthians é o maior campeão da Libertadores feminina. Não apenas é o atual bicampeão como soma cinco taças. Uma delas, inclusive, foi contra a mesma Ferroviária com uma vitória por 2 a 0 na final de 2019. As Guerreiras Grenás também já ganharam a competição. Assim, foram duas vezes, em 2015 e 2020.

54
O grande duelo feminino nesta noite de quarta

Corinthians e Ferroviária jogam nesta quarta-feira (15), a partir das 20h, no estádio Florêncio Solana em Banfield, Argentina, pela semifinal da Libertadores feminina. A competição tem transmissão ao vivo do SporTV e XSports (TV); Canal Goat e CazéTV (YouTube); e NSports e PlutoTV (streaming).

O Corinthians reafirmou sua força no continente ao golear o Boca Juniors por 4 a 0, neste sábado (11), em Buenos Aires, e garantir vaga na semifinal da Libertadores Feminina. Poucas horas depois, a Ferroviária também confirmou presença entre as quatro melhores, ao superar o Independiente Del Valle por 3 a 0, em Morón. As duas vitórias colocam frente a frente duas potências do futebol feminino brasileiro em um duelo que promete intensidade e qualidade técnica.

O Corinthians, comandado por Lucas Piccinato, mostrou por que é um dos favoritos ao título. Com domínio absoluto desde o apito inicial, o time envolveu o Boca Juniors com trocas rápidas de passes e presença constante no ataque. Gabi Zanotti viveu noite inspirada e marcou três vezes ainda no primeiro tempo — dois gols em lances de bola parada e um de pênalti —, praticamente definindo o confronto antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Corinthians controlou o ritmo e ainda ampliou com Jhonson, que entrou bem e completou assistência de Letícia Monteiro. Mesmo com as tentativas argentinas, a goleira Nicole teve pouco trabalho, e a equipe paulista manteve o padrão de solidez que vem sendo marca registrada na competição. 

Já a Ferroviária, por sua vez, enfrentou uma noite de superação em Morón. Após atraso de 45 minutos por causa da forte chuva, as Guerreiras Grenás abriram o placar logo aos quatro minutos com Raquel, que aproveitou sobra de escanteio e finalizou com categoria. O time administrou bem a vantagem e, ainda na etapa inicial, ampliou com Nat Vendito, após jogada precisa pela direita.

Mesmo com o Independiente Del Valle tentando reagir, a equipe brasileira manteve o controle e fechou o marcador com Andressa, de cabeça, após revisão do VAR. O resultado coroou uma atuação consistente das comandadas por Lindsay Camila, que voltam a uma semifinal continental em grande fase.