
Ferroviária e Bahia abrem nesta terça-feira (4) as semifinais da Copa do Brasil feminina de futebol. O jogo é às 19h, de Brasília, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, interior paulista. O confronto terá transmissão ao vivo pelo NSports e SporTV.
A Ferroviária chega na semifinal com uma campanha de respeito nas fases anteriores da Copa do Brasil feminina. Estreou na segunda fase eliminando o Coritiba, fora de casa, com uma goleada por 5 a 1. A seguir, duas vitórias sem tomar gols. Primeiro despachou o Vitória da Bahia por 3 a 0 jogando em seus domínios. A seguir, já penas quartas de final, foi a Porto Alegre e meteu 2 a 0 no Internacional.
NOS PENAIS
O Bahia também começou pela segunda fase onde, em casa, derrotou o Grêmio por 1 a 0. A seguir, novamente como mandante de campo, repetiu o placar contra o Atlético Mineiro. Nas quartas de final, visitou o Red Bull Bragantino e se classificou nos pênaltis. Fez 3 a 1 após um empate em 1 a 1 com a bola rolando.
HIATO DE OITO ANOS
Entre 2014 e 2015, antepenúltima e penúltima edições da Copa do Brasil feminina, a Ferroviária foi à final da competição. Levantou a taça em 2014 ao vencer o São José nos pênaltis após uma vitória para cada lado por 1 a 1 nos dois jogos decisivos. Em 2015, perdeu para o Avaí Kindermann com um 3 a 3 na primeira partida e tomando de 5 a 2 na segunda.
Depois de 2016, a Copa do Brasil feminina parou de ser disputada, voltando somente agora em 2025. (André Rossi/OTD)













