Moradores da cidade de Nova Europa, cansados de pedir recape nas ruas do bairro Santa Fé, resolveram agir de uma forma artística, para chamar a atenção do prefeito Luiz Carlos dos Santos (PTB).
Fotos do prefeito Luizão, foram colocadas nas crateras para enfeitar a rua e advertir os motoristas para que não se acidentem nos inúmeros buracos.
Na cidade existe um movimento chamado “Acorda Nova Europa”, que faz um trabalho nas redes sociais, mostrando há quantas andam a administração da cidade. Segundo eles, os buracos são marcas registradas da atual administração “é cara dele só faltava colocar a foto” – afirmou um dos autores do protesto.
Segundo moradores da cidade, os problemas são inúmeros, e a cerca de três anos pedem que a prefeitura faça ao menos o básico que seria tapar os buracos do bairro, mas não são atendidos.
O grupo pede ainda que o chefe do Executivo se atente as prioridades, deixando as festas a qual pretende promover na cidade, após resolver os problemas mais urgentes. Eles afirmam que o prefeito pretende gastar com a Festa do Peão, uma verba que poderia ser usada nas prioridades da cidade.
Em Araçatuba a situação não foi diferente, moradores colocaram placas do prefeito, da vice-prefeita e dos 15 vereadores da cidade. Horas depois do protesto, as placas foram retiradas para que o trânsito não fosse prejudicado, muito embora com tantos buracos ficasse difícil transitar.
Se a moda pega, Araraquara seria um Instagram ao ar livre.
O que diz a prefeitura de Nova Europa
- a) Entre 2017, 2018 e início de 2019, foram investidos 1 milhão e meio de reais em 21 mil metros quadrados de recapeamentos.
- b) No quesito pavimentação, as ruas Eulógio Caldeira Dantas (400 m²); Ibitinga e Itápolis (1.690 m²) e 13 de Maio (3.69 m²), receberam esta melhoria.
- c) A Rua Espanha, ou seja, os seus 1.044 m², serão pavimentados agora nos próximos dias. O mesmo ocorrerá com o bairro Portal dos Pássaros, o que compreende 1.188 (m²).
- d) Sobre operações tapa-buracos, até esta semana foram empregadas 1.307 toneladas de massa asfáltica.
- e) O Poder Executivo tem feito muito, mas entende que vários trechos necessitam de reparos, coisa que irá ocorrer entre agosto e outubro de 2019.
- f) Festa do Peão: Caso o Poder Executivo decida realizar este evento tradicional, seguirá os padrões legais de processos licitatórios. Até o momento, NÃO se cogita algo nesse sentido.