Um homem foi preso nesta terça-feira (23), final da tarde, em uma casa no Jardim Roberto Selmi Dei em Araraquara, após permanecer foragido por cerca de dois meses. Havia contra ele um mandado de prisão temporária, acusado de ter praticado um homicídio em Matão.
O crime aconteceu justamente no dia de Natal (25), no ano passado, motivado por uma briga de trânsito no município de Matão, envolvendo dois homens. Um deles foi preso um mês depois e o outro continuava sendo procurado pela polícia.
Curiosamente, a prisão do primeiro se deu justamente no dia 11 de fevereiro, por conta de uma ocorrência no distrito de Bueno de Andrada onde a polícia localizou cerca de 2.500 maços de cigarros, além de isqueiros, uma espingarda e diversas munições. Sobre estes produtos a polícia continua investigando.
Já o segundo, preso nesta tarde de terça-feira, continuava foragido e com o mandado em mãos e sua moradia descoberta supostamente apontada pelo companheiro, os policiais não tiveram dificuldades em detê-lo e encaminhá-lo para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.
O CRIME NO DIA DE NATAL
Eram cerca de 6h15 da manhã de Natal (2021) quando ocorreu uma colisão entre dois carros no Distrito Industrial de Silvânia, onde os jovens comemoraram a noite natalina. Houve briga e um dos ocupantes de um Citroen sacou um revólver e disparou 3 vezes.
De acordo com a esposa da vítima, que está grávida, eles estavam indo embora quando na manobra de marcha ré, ocorreu a colisão contra o Citroen, ocupados por dois indivíduos.
Eles desceram e começaram a discutir e em dado momento, entraram em luta corporal, trocando socos.
A esposa disse que por conta dos danos, o seu marido havia assumido junto ao proprietário do carro importado que iria pagar os danos. Mas, ele teria dito que não, que iria matar seu marido, sacando um revólver (provavelmente de calibre 38) e efetuando disparos, sendo que dois atingiram as costas e um que atravessou a cabeça.
A unidade de suporte avançado do Samu foi acionada, mas Jhonata Batista da Silva, 24 anos, morador do Jardim do Bosque, estava em óbito. Policiais militares isolaram a área para a realização da perícia.
Os dois ocupantes do Citroen, cor prata, teriam sido identificados e a Polícia Militar ido até o Jardim Paraíso para a realização de uma diligência em busca do provável autor.
Uma moça relatou que haviam centenas de jovens comemorando a noite de Natal no Distrito Industrial de Silvânia. O homicídio aconteceu na última rua do bairro, ao lado de uma mata.
A PRISÃO DO PRIMEIRO EM BUENO DE ANDRADA
Grande quantidade de cigarros e uma arma de fogo foi apreendida nesta sexta-feira (11) em uma propriedade rural próxima ao distrito de Bueno de Andrada. Uma denúncia levou a Polícia Civil de Matão, com apoio do DEIC – Divisão Especializada de Investigações Criminais a realizar a operação que na verdade tinha outro objetivo: prender um homem acusado de assassinato (que seria o que foi preso nesta terça em Araraquara)
No entanto, no local indicado, que seria uma chácara em Bueno de Andrada, o assassino não estava porém no imóvel havia uma enorme quantidade de cigarros e também isqueiros, além de uma carabina Puma, calibre 38 e munições. De acordo com o boletim de ocorrência foram apreendidos 2.501 maços de cigarros.
Na chácara se encontrava um homem, 62 anos, sendo ele detido e trazido para o 3° Distrito Policial em Araraquara. Após ser ouvido lhe foi dada voz de prisão por estar de posse da carabina. Mas, na verdade, seria o segundo participante do crime ocorrido no dia de Natal.