Sérgio Henrique Sanchez Testais foi alvejado com seis tiros no dia 15 de agosto. O autor dos disparos teria sido um sobrinho do ex-marido de sua esposa, Rosicler Albino, que não o aceitava como padrasto de seu primo.
Ele, que já enfrentava as dificuldades de estar em situação de rua, sobreviveu à tentativa de homicídio, mas ficou acamado e, mesmo após cirurgias, ainda carrega dois projéteis alojados em seu corpo, no crânio e na coluna vertebral.
A mãe e a irmã conseguiram um cômodo para ele morar com sua esposa na Av. Bersolina Alves Carvalho Conceição, 444, conhecida como Avenida 37, no Valle Verde, Zona Norte de Araraquara.
Sérgio agora tem um teto, mas está de cama, subnutrido, com fraldas geriátricas e com uma sonda onde despeja suas necessidades. E precisa de cuidados 24 horas, trabalho diário a cargo de sua mulher, que está com ele há 8 anos.
Não bastasse tudo isso, a família passa por necessidades financeiras e conta com doações para se manter. Nem ele e nem ela estão inscritos no programa social do governo. E até quinta-feira também não tinham recebido qualquer visita relacionada a assistência social.
Sérgio segue sobrevivendo. Mas depende das doações e da solidariedade das pessoas que podem ajudar. Em breve, a família terá mais um ente. Sua esposa está grávida. Emanuele Vitória chegará ao mundo. Cheia de vida.