Uma mulher de 51 anos, foi roubada por um indivíduo armado, na noite desta segunda-feira (30), na Avenida José Bonifácio, região central, em Araraquara.
A vítima andava pela via pública olhando o celular, quando um indivíduo armado com um simulacro de arma de fogo, lhe rendeu e tomou seu celular. Inocente, a mulher tentou pedir o chip, mas o bandido ordenou que ela saísse correndo para não tomar um tiro.
Foi importante para elucidar este crime a informação dada pelos comerciantes sobre as características do autor, bem como a identidade e o endereço do mesmo, que foram repassadas para os policiais.
Com essas informações, os policiais foram até a residência apontada, sendo atendidos pela companheira do autor.
No início a mulher negou que o autor estava em casa, mas depois tentou devolver o celular da vítima para evitar a prisão do criminoso.
No imóvel, o autor foi localizado no banheiro e acabou entregando a arma – simulacro, idêntica portanto à verdadeira.
Na delegacia, o autor e o celular foram reconhecidos pela vítima, sendo o indivíduo preso em flagrante por roubo e encaminhado a cadeia pública de Santa Ernestina.
Por dificultar e tentar dissimular sobre o paradeiro do companheiro, e entregar o celular com o intuito de evitar sua prisão, a mulher foi autuada por favorecimento pessoal conforme artigo 348 do código penal.