Um homem com 37 anos de idade foi preso nesta sexta-feira (06) após efetuar disparos com uma arma de fogo durante a realização de uma festa que estava sendo realizada em uma área de lazer no Jardim Victório De Santi II, em Araraquara.
Segundo consta, o fato se deu por volta das 19 horas e moradores próximos ao local após ouvirem os tiros, chamaram os policiais militares que de imediato bateram em um dos acessos do imóvel, sendo recebidos por uma mulher que negou ter acontecido os disparos.
Houve o chamado para apoio à equipe tendo em vista o elevado número de pessoas participantes da festa que negaram os tiros. Houve o convite para que as pessoas permanecessem próximas de uma piscina, um deles contudo pediu autorização para se dirigir aos sanitários.
Então, ele (convidado de 37 anos), correu para o banheiro, porém acompanhado de um militar que o revistou e encontrou uma pistola calibre .380 na cintura, sendo algemado imediatamente. Além disso, em um dos bolsos da calça também foram localizadas duas porções de maconha.
Sua situação foi ainda agravada por causa das cápsulas que estavam em um estojo achado na calçada do imóvel e após verificação, observou-se que a arma seria produto de furto, sendo o homem preso por posse, disparo de arma de fogo, receptação e porte de droga. Na delegacia se deu a ratificação da prisão, sendo encaminhado para o presídio em Santa Ernestina.