A morte à facadas da idosa Júlia Vieira Cristiano, de 78 anos, foi motivada por vingança contra o neto dela. O homicídio aconteceu às 14h desta quarta-feira (24), na Rua dos Rodoviários, no Jardim Paulista, em Dourado (SP), distante pelo menos 50 Km de Araraquara. A vítima sofreu 10 perfurações de faca nas costas, peito e braço.
Segundo a PM, o principal suspeito, um jovem de 24 anos, confessou ter assassinado a vítima para se vingar do neto, com quem teria se desentendido no dia anterior. O suspeito foi preso em flagrante pelo homicídio. Ele tinha outras passagens pela polícia, como tráfico de drogas e furto.
“Testemunhas informaram quem era o autor, e nós tínhamos conhecimento onde ele residia e o abordamos próximo da residência, onde ele provavelmente se esconderia. Ele afirmou diversas vezes que a tentativa de atingir era o neto e na ausência dele, cometeu o crime contra a senhora para o atingir”, informou o cabo Caio Bruno Pereira, da Polícia Militar.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), populares tentaram linchar o suspeito. Ele foi preso na Rua Antônio Munhoz, e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, sendo encaminhado posteriormente para um presídio na região.