Um homem de 36 anos foi assassinado na manhã desta quarta-feira de cinzas (14) em Araraquara, por criminosos que ocupavam um carro de cor branca, segundo testemunhas. O fato aconteceu na entrada de um bar no Jardim Brasil.
Segundo consta, Éder de Barros Leite com passagens pela polícia – investigado por roubos e furtos que vinham acontecendo naquela região da cidade, acabou sendo vítima de desafetos.
Éder transitava com sua bicicleta pela Rua Mato Grosso e praticamente deu de cara com o atirador que havia descido rapidamente do carro; ele ainda tentou correr e se esconder no interior de um bar, mas não deu tempo. Foi alcançado e alvejado por três vezes pelo assassino. Porém aconteceram cinco disparos.
Os vizinhos do estabelecimento comentaram que – um homem desceu do veículo e outro permaneceu no volante a espera da execução. Éder tombou do lado de dentro do bar. A USA (Unidade de Suporte Avançado) foi acionada e quando chegou encontrou o homem sem vida.
O assassino voltou ao carro branco e em companhia do comparsa fugiu sem deixar pistas. O setor de investigações tenta identificar os criminosos através de câmeras do sistema de monitoramento. Outro detalhe a ser verificado é da possibilidade de alguma testemunha ter e passar sigilosamente mais detalhes sobre o veículo, principalmente as placas.