Lucas José Machado, 30 anos, foi assassinado pelo próprio cunhado durante discussão e briga em sua casa na Rua Professor Bento da Silva César, no bairro Santa Maria II, em São Carlos.
A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira, feriado de primeiro de maio, dia do trabalhador e no local esteve a Polícia Militar, bem como a Polícia Civil e a Perícia Técnica para elaborar o laudo que será juntado ao inquérito.
Segundo consta, Lucas discutiu com Cícero de 63 anos, que é casado com a irmã da vítima; os dois haviam ingerido bebida alcoólica e exaltados começaram a discutir por conta de banalidades, aumentando o tom das conversas até chegar ao pico das discussões e agressões físicas.
Em dado momento, Lucas teria agredido o cunhado Cícero que reagiu apanhando uma faca e com apenas um golpe deixou a arma cravada no peito da vítima. Lucas, ainda teve forças para sair de casa, caminhando em direção à Rua Henrique Caruso, onde caiu. No trajeto ele conseguiu retirar a faca do peito, para perder os sentidos em seguida.
Para o local se dirigiram – equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e a Unidade de Resgate, no entanto, Lucas não resistiu vindo a óbito no local. Já o seu cunhado, Cícero, com ferimentos na cabeça foi conduzido ao Centro de Urgência e Emergência da Santa Casa, para passar por procedimentos. (Informações