Home Destaques

Homem é condenado a 44 anos por matar a companheira e sua enteada em Américo

Julgamento aconteceu nesta quinta-feira sendo anunciado o veredicto após horas de debate entre acusação e defesa. Após mata-las Uermes ainda tentou contra a própria vida, cortando o pescoço.

193
Mãe e filhas assassinadas em Américo em dezembro de 2019 (Foto: Reprodução EPTV)

Acusado pela morte da ex-companheira e a filha dela – ambas com golpes de faca – Uermes de Almeida Lopes foi julgado em Américo Brasiliense, nesta quinta-feira (02). O crime teve registro em dezembro de 2019.

Gileide de Souza Moreira, que hoje estaria com 38 anos, chegou a passar por cirurgia, contudo não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na Santa Casa em Araraquara. Sua filha, Carolane Moreira Almeida, de 18 anos, foi atingida com nove facadas. Assim, o assassino foi julgado por dois dois feminicídios.

Mãe e filha foram assassinadas em casa no Jardim Luis Ometto II em Américo Brasiliense e depois de matar as duas, o assassino tentou se matar cortando o próprio pescoço, no entanto não morreu. Levado para o hospital, ficou internado sob escolta policial, sendo levado posteriormente para o Centro de Detenção Provisória (CDP) em Araraquara.

A morte de ambas as mulheres aconteceu duas semanas depois da separação do casal; ele tentou reatar o relacionamento mas Gileide se manteve irredutível, alegando que viveria em paz sua vida ao lado da filha.

O julgamento dele aconteceu no Fórum de Américo Brasiliense, sendo Uermes de Almeida Lopes, de 32 anos, condenado a 44 anos, 2 meses e 25 dias em regime fechado.