Homem identificado como Gabriel Henrique de Almeida, 30 anos de idade, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (25) na Estrada da Pedreira no município de Matão. Policiais Araújo e Talita que faziam patrulhamento preventivo na Padre Nelson Antônio Romão, foram alertados por um trabalhador que se dirigia ao serviço e viu o cadáver no chão.
De acordo com os policiais o homem – já desfalecido – estava só de cueca, levando o operário a tomar um susto e cair com sua moto na estrada. Ainda que, com pequenos ferimentos ele tentou acionar o SAMU pelo seu celular, no entanto, viu que o aparelho estava inoperante naquele momento.
Como também a moto não funcionava o trabalhador voltou para sua casa nas proximidades e apanhou o seu carro, um Volkswagen Gol, com o qual no caminho encontrou-se com os policiais avisando-os sobre o corpo desfalecido na beira da estrada.
De acordo com a polícia o homem estava caído em decúbito dorsal, trajando cueca – como já havia sido descrito – pelo trabalhador. Constatado que Gabriel estava morto os militares comunicaram o fato ao delegado do município Marlos Marcuzzo, que determinou fosse acionada a Polícia Científica para os serviços de perícia.
Algum tempo depois o corpo foi encaminhado pelos agentes funerários ao IML (Instituto Médico Legal) em Araraquara para os exames.