Em atendimento a uma denúncia feita através das redes sociais uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Ibitinga, se deslocou até a cidade de Taquaritinga, no bairro Vila Mourasca, para saber de um morador a veracidade de imagens mostrando um cão sendo puxado pelo lado de fora do carro em movimento.
O vídeo, segundo consta foi feito no dia 21 de fevereiro mostrando a pessoa com um veículo e do lado de fora o cão da raça Pit Bull sendo puxado com ajuda de uma corda.
O morador confirmou ser ele nas imagens e que só fez isso devido o animal ter ficado arredio pois o animal não gosta de andar no interior de automóveis. Relatou que percorreu um trecho de aproximadamente 700 metros do local onde havia encontrado o cão que fugiu da sua residência.
Feito contato telefônico com o Distrito Policial de Taquaritinga, o delegado plantonista dispensou a apresentação do fato, solicitando somente o envio da ocorrência via ofício.
Diante da irregularidade foi lavrado o auto de infração com base no artigo 29 caput da resolução SIMA 05/21, por praticar atos de maus tratos a animal doméstico, com a penalidade de multa simples no valor de R$ 3.000,00. Em tese o infrator também incorreu em crime tipificado no artigo 32 da Lei Federal 9.605/98, explicou em nota a Polícia Militar Ambiental.