Um homem teve motivos de sobra para ser preso na Rua Silvio de Jorge, no Santana em Araraquara nesta manhã de terça-feira (20): deixou de cumprir medida protetiva imposta pela Justiça, agrediu sua companheira e após ser detido, investiu contra os policiais militares na frente da delegada da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
Tudo começou a bem da verdade quando a Polícia Militar foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência por violência doméstica no Santana. A mulher de 30 anos ao receber os militares disse que o ex-companheiro, contra quem já existe uma medida protetiva, havia lhe agredido. O indivíduo, contudo havia fugido pois desconfiou que a mulher acionara 190.
Sem encontrar o agressor os policiais permaneceram no local por algum tempo; ele, no entanto estava na esquina esperando, provavelmente a viatura ir embora. Os policiais perceberam e conseguiram detê-lo.
Colocado no chamado guarda-preso e sem algemas, pois até então, nada foi encontrado com ele, a viatura seguiu para a DDM, só que, ao descer da viatura o homem foi sobre os policiais na frente da delegada e tentou fugir, sendo novamente detido, sendo contido com o uso da força.
Isso foi o suficiente para que a autoridade lhe desse voz de prisão por descumprimento da ordem judicial e violência doméstica, sendo levado para a cadeia pública de Santa Ernestina.