Por duas vezes consecutivas em um prazo relativamente curto de observação médica um homem de 52 anos de idade – Alexandre Vieira da Silva, que havia caído de uma altura de 3 metros, acabou falecendo ao dar entrada pela terceira vez na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Vila Melhado (Unidade de Retaguarda do Melhado). A vítima sempre estava acompanhada do filho.
A queda do homem aconteceu neste domingo (16) à noite, por volta das 22 horas, quando foi levado pelo filho à unidade e como não foram registradas fraturas nas radiografias, acabou sendo liberado para voltar pra sua casa, onde havia caído da sacada do imóvel.
Algum tempo depois a vítima reclamou de dores no peito e novamente o filho conduziu o pai de volta à UPA do Melhado para desta vez realizar eletrocardiograma que não apontou alterações, o que lhe valeu nova dispensa pelo atendimento médico da unidade.
Com a alta, o filho acompanhou o pai até o veículo pois disse que estava passando mal. De fato, começou a vomitar, sendo reconduzido à UPA, retornando pela terceira vez, sem receber atendimento em um hospital onde poderia ter sido submetido a exames mais complexos, para de fato ser apurado seu estado de saúde.
Em nota a Prefeitura Municipal de Araraquara disse que – de fato Alexandre passou por consulta, foi avaliado, medicado, passou por exames subsidiários e permaneceu em observação por cerca de 12 horas na unidade, sempre acompanhado do filho. Relata ainda que toda assistência médica foi dispensa à vítima e que vai acompanhar o caso.
Já a Polícia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência, sinalizou para uma investigação já que o caso foi registrado como morte suspeita. O sepultamento de Alexandre se deu nesta segunda-feira (19) por volta das 11 horas no Cemitério dos Britos, em Araraquara.