Home Destaques

Homem simula ser carteiro, domina moradora e com a quadrilha rouba a casa

Mulher se sentiu convencida de que era entregador dos Correios pois vestia uniforme idêntico e mostrava um pacote para entregar a ela

171
Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência

Nesta terça-feira (01), ao ouvir o sinal da campainha e ir até a câmera interligada ao sistema de monitoramento para ver quem estava no portão, a dona de casa imaginou que fosse alguém dos Correios pois o homem, além do uniforme tinha também um pacote em uma das mãos para entregar na Rua Cônego Aldomiro Storniollo.

Convencida de que a caixa seria para um dos moradores, a mulher de 61 anos abriu o portão, sendo logo dominada pelo marginal que a empurrou para que outros três bandidos entrassem, começando uma sessão de terror pois os bandidos buscavam uma expressiva quantia em dinheiro que estaria guardada.

Ao ouvir vozes ainda no quintal – por onde os canalhas entraram – o filho de 34 anos, decidiu deixar o interior da casa, sendo surpreendido e levado com a mãe para um dos quartos, quando a marginalidade começou aumentou a pressão para que entregassem o dinheiro.

A família acabou cedendo e entregou aos deu aos bandidos cerca de US$ 500, além de R$ 1.500; a quadrilha levou também uma TV, celulares, uma mala com roupas e sapatos, além de um tablete.

Mascarados e fortemente armados, os ladrões conseguiram levar os HDs que continham em filme as imagens gravadas pelo sistema de monitoramento, impedindo assim o reconhecimento de qualquer um deles pela polícia.

Entendendo que já haviam demorado muito tempo no lugar, os bandidos se apressaram em sair da casa aos gritos de “vamos embora, vamos embora.” Nessa pressa acabaram esquecendo, segundo o boletim de ocorrência, a caixa que supostamente seria entregue a um dos moradores e cujo nome estava escrito em um papel, mais tarde passado para a perícia técnica.

A Polícia Civil, através do seu setor de investigações, assumiu o caso.