Um incêndio que começou no final da tarde desta terça-feira (02), na parte superior do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, onde estavam os computadores que armazenam todas as consultas e documentos de medicamentos, destruiu parte das instalações.
Durante a ação do caminhão de rescaldo do Corpo de Bombeiros a água acabou, e, os vereadores Paulo Bernardi e Ademir de Souza, que acompanhavam os serviços de combate ao incêndio ficaram desesperados, pedindo publicamente ajuda às empresas da cidade. Da mesma forma, comerciantes do quarteirão estavam apavorados e segundo eles, por muito pouco não ocorre uma tragédia.
Acontece que o prédio da Casa da Cultura é antigo com muitos materiais de fácil acesso das chamas e ainda tinham no local galões de álcool e outros produtos inflamáveis na Secretaria da Saúde. O drama foi aumentado quando – um carro quebrou na frente dos brigadistas e os serviços foram dificultados.
Para complicar, o tanque de água do caminhão de rescaldo é menor que o de combate a incêndio normal e quando as chamas estavam se alastrando, a água acabou e foram momentos de tensão até que caminhões pipas de empresas da cidade e de Araraquara (Corpo de Bombeiros) foram chegando.
Duas horas depois, as chamas foram controladas, mas um caminhão pipa fez plantão para eventual, reinício do fogo.
DEFESA CIVIL VOLTA
Na manhã desta quarta-feira (03), a Defesa Civil por meio da equipe fará uma avaliação da situação da estrutura do prédio, podendo interditar a área e isso prejudicará o atendimento na Secretaria nas próximas semanas.
De acordo com as primeiras informações, o fogo pode ter começado por meio de um provável curto-circuito na instalação elétrica no piso superior. (Informações: Maury Jr)