Um ladrão entrou na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Altos de Pinheiros na madrugada desta segunda-feira e subtraiu toda a fiação elétrica, computadores e uma televisão. Sem energia, houve perda de vacinas que estavam na geladeira e o local ficou impossibilitado de fazer o atendimento à população.
A Secretaria Municipal de Saúde disse que o atendimento ao público na unidade foi interrompido nesta segunda-feira (16) “em decorrência de um furto ocorrido no local, durante a madrugada, que deixou a unidade sem energia elétrica”.
O crime foi registrado pela Guarda Civil Municipal (GCM). As investigações serão feitas com a ajuda das imagens das câmeras de monitoramento, que captaram o momento em que o criminoso, ainda do lado de fora, analisou o prédio antes de entrar.
Segundo as informações da GCM, ele permaneceu por cerca de sete minutos no interior da unidade. A Polícia Científica também esteve no local e está investigando o crime. A Prefeitura informa ainda que o atendimento ao público na unidade de saúde permanecerá interrompido até o restabelecimento da energia elétrica e a limpeza do prédio.