Duas residências vizinhas localizadas na Rua Antônio Rodrigues Lopes, no Jardim Benassi, na Região Sudeste, em Matão, foram alvo de uma ação de destemido trio de bandidos, que pularam o muro de uma casa e em seguida do mesmo local em que estavam, já no quintal, fizeram uma segunda vítima, pulando para o quintal vizinho.
Eles entraram arrombando portas de aço e de blindex que ficaram estilhaçadas.
As informações constam nos boletins de ocorrência, feitos durante atendimento de uma unidade da Polícia Militar da 4ª Cia. de Policiamento de Matão, e prestadas por sobrinho de uma das vítimas.
Os três elementos do sexo masculino, são visualizados pelas câmeras de segurança, cujas imagens estão sendo fornecidas à Polícia Civil. Eles estavam trajando moleton, todos com capuz e usando máscaras covid-19.
Desta primeira residência eles levaram; joias e correntes de ouro, braceletes Pandor, um (01) notebook da marca Dell, um (01) relógio de pulso da marca Michael, um (01) aparelho celular da marca Iphone-modelo 14 prós, e ainda a quantia de três (03) mil dólares em papel moeda, além de um carro Fiat/Toro, branca, placas FROS489, veículo utilizado na fuga e ainda não encontrado.
As imagens, segundo consta, flagraram quando de uma casa, utilizando uma cadeira de plástico da área de lazer, os bandidos pularam o muro para a residência vizinha que não possui alarme, cuja família havia se ausentado no período das 19 às 21h30 min., tempo suficiente para que os indivíduos furtassem: uma (01) pistola marca Taurus, modelo G3 oxidada, calibre 9×9, estando com dois carregadores, um com capacidade de 17 e outro com capacidade de 15, portando os elementos ficaram ainda bem municiados. Roubaram ainda 500 Euros, também em papel moeda, uma (01) pistola de pressão de cor preta, sendo réplica de uma pistola Taurus, e dois relógios de pulso, marcas Tommy Hilgiger e Orient.
A filmagem foi encaminhada para o setor de investigação, já que os dados da ocorrência foram apresentados na noite de quarta-feira ao delegado de plantão Marlos Marcuzzo, que após cientificado registrou o caso como furto em residência e também de veículo. Ele acionou a perícia técnica e os locais permaneceram preservados para o levantamento dos dados técnicos.