Um prejuízo enorme foi o rastro deixado depois da ação marginal ocorrida em mais uma creche de Araraquara. Os ladrões após arrobarem a porta de entrada, além dos danos estruturais causados, levaram equipamentos de cozinha, panelas e alimentos.
As informações foram obtidas através do relatório apresentado pela Guarda Civil Municipal (GCM), na Delegacia de Polícia, nesta segunda-feira (15), depois de os agentes averiguarem o ocorrido no CER (Centro de Educação e Recreação José Pizani), localizado no Yolanda Ópice.
Os agentes foram até a instituição, que fica na Rua Domingos Paulo Real e constataram que os ladrões fizeram um buraco no alambrado dos fundos da creche e posteriormente arrombaram a porta para adentrar o interior da creche, diz o boletim.
Depois, os ladrões “fizeram um rapa” na cozinha e não deixaram nem os alimentos para trás. Foram levadas vinte panelas, dois liquidificadores, um multiprocessador e um triturador de alimentos, 16 torneiras de metal e 4 válvulas de descarga.
Em relação aos produtos alimentícios, os criminosos levaram 20 quilos de carnes bovina, frango e peixe, além de uma quantidade de arroz, biscoitos e feijão, que ainda não foi contabilizada.
Os ladrões também arrombaram a porta da sala da diretora, revirando todo local. A Polícia Técnico Científica foi acionada para colher provas do ocorrido, registrado como Furto e agora deve ser investigado pela Polícia Civil.