O ano de 2025 promete para a Liga de Basquete Feminino. Na temporada em que completa 15 anos de fundação, a LBF chega com novos projetos e uma organização ainda maior para movimentar a modalidade neste que é o primeiro ano de um novo ciclo olímpico. Algumas das novas medidas já serão implementadas nesta próxima edição do campeonato, que terá início em março.
Algumas ações planejadas em reunião de avaliação e planejamento estratégico, em 2024, já começam a ser colocadas em prática em breve e a expectativa é grande para que tudo aconteça da melhor forma possível. Uma delas será a participação de todos os times da LBF 2025 em um CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) de base organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball).
“Toda equipe que vai jogar a LBF 2025 vai ter que jogar um CBI entre os que a CBB organiza durante o ano de 2025. Isso vai ser muito interessante para todos. Além disso, a LBF vai ajudar o Sesi Araraquara, atual campeão, a jogar o Sul-Americano de clubes, em uma das parcerias com a CBB para representar o Brasil nas competições internacionais”, destacou o presidente Valter Ferreira Silva.
INÍCIO DO CAMPEONATO
O Departamento Técnico da Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou nesta segunda-feira (03) a tabela do 1º turno da maior competição de basquete feminino do Brasil. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o campeonato começa no dia 8 de março com dois jogos: Corinthians x São José Basketball, às 11h, com transmissão da TV Brasil, e Blumenau x ADRM Maringá, às 18h, que será transmitido pela Live BSKT, via streaming.
O Sesi Araraquara estreia no dia seguinte, dia 09, jogando contra o Unimed Campibnas, 11h, em seu ginásio na Vila Xavier.