Capa da revista ELLE deste mês, a cantora e atriz araraquarense Liniker (26) revelou, em entrevista ao veículo, o nome de seu primeiro álbum solo: Índigo Borboleta Anil. O lançamento deve ocorrer no mês de outubro. O disco dá sequência a sua carreira após Cru, Remonta e Goela abaixo (indicado ao Grammy Latino), estes gravados entre 2015 e 2019 com a banda Liniker e os Caramelows.
Sobre a sonoridade do material, ela afirma trilhar um caminho com muito groove, funk, samba, soul, jazz e influências da música preta mundial, além de participações especiais, como Milton Nascimento.
“Foi um mergulho pra dentro e é doido falar desse mergulho porque a primeira música que eu escrevi, que não foi composta durante a pandemia, foi ‘Psiu‘, em que eu falo que ‘pra quem aprendeu a contar gotas cê aprendeu a nadar’. Então, de fato, foi dar um mergulho pra dentro desse mar, que eu não sabia o que era, e entender como é que eu ia nadar ali. Foi um grande desafio”, afirma em trecho da reportagem.
Em paralelo a essa retomada da sua carreira musical, Liniker colhe os frutos da ótima repercussão da série Manhãs de setembro, da Amazon Prime Video, na qual vive a protagonista Cassandra.
(Por Matheus Vieira)