A Ferroviária mostrou o porquê é tratada como uma das favoritas ao acesso em 2025. Na noite desta quarta-feira (15), jogando na Arena Plínio Marin, o time de Araraquara bateu o Votuporanguense por 2 a 0 e estreou com muita moral na Série A2 do Campeonato Paulista da Série A2 do Campeonato Paulista 2025.
Com o resultado, a Locomotiva foi a três pontos e agora divide a liderança com o Grêmio Prudente, pelo menos, de maneira provisória. Já o CAV fica na lanterna do Paulistão A2, junto do São José.
A primeira etapa em Votuporanga começou prejudicada devido à forte chuva que caiu na região antes da partida, que deixou o gramado cheio de poças d’água. Porém, logo a partida entregou emoção. Aos 12, Ian Lucas recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, para boa defesa de Jean.
Aos 23, o CAV respondeu com Jefinho, que aproveitou rebote da defesa e mandou no travessão. Na sequência, Lucas Rodrigues cobrou falta com perigo, e obrigou Jean a salvar mais uma. A pressão da Locomotiva surtiu efeito. Aos 31, Lucas Rodrigues bateu falta, o Jean deu um soco para cima, mas na volta, o goleiro se atrapalhou e acabou mandando contra a própria meta, abrindo o placar para a Ferroviária.
O Votuporanguense quase igualou o placar com um golaço. Aos 37, Orlando Jr recebeu um cruzamento na área e emendou um voleio, para uma grande defesa de Léo Wall. Aos 48, o paredão salvou mais uma quando Frank pegou um rebote da defesa e mandou para o gol, mas o goleiro da Locomotiva levou o time de Araraquara em vantagem para o intervalo.
FECHANDO O CAIXÃO
Na volta para a segunda etapa, a Ferroviária passou a pressionar ainda mais, e conseguiu chegar ao gol. Aos 10, em jogada bem trabalhada, Thayllon escorou para Quirino, que de primeira, mandou no cantinho, ampliando o marcador. Aos 13, foi a vez de Juninho chegar em velocidade pela direita e bater cruzado, mas a bola bateu na trave.
Léo Wall salvou a Locomotiva mais uma vez aos 20, em chegada de Jefinho, mas quem quase balançou as redes novamente foi Vitor Barreto, que chegou com perigo na área e parou em Jean. O time de Araraquara seguiu no ataque e acertou o travessão aos 44, novamente com Vitor Barreto. O CAV não conseguiu chegar novamente, e viu a Ferrinha vencer em sua casa.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes agora se preparam para mais um desafio na competição estadual. No sábado (18), o Votuporanguense vai até Sorocaba para encarar o São Bento, a partir das 16h, no Walter Ribeiro. No dia seguinte, a Ferroviária fecha a rodada contra o Oeste, às 17h, na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
Votuporanguense 0 x 2Ferroviária
Fase: 1ª Fase / Rodada: 1ª rodada
Data: 15/01/2025 / Horário: 19:30
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Mauro André de Freitas
Cartões Amarelos:
Ferroviária: Ian Lucas, Lucas Rodrigues, Tárik
GOLS:
Ferroviária: Jean (contra) – 31’1T, Quirino – 10’2T
Público: 1.516 torcedores
Renda: R$ 25.142,50
Estádio: Plínio Marin
Local: Votuporanga (SP)
Votuporanguense: Jean; Misael, Amorim, Léo Paraíso e Frank; Dener (Edson), John Egito (Gabriel Amaral) e Bady (Pedrinho); Bala (Ryan), Orlando Jr (Hugo) e Jefinho. Técnico: Rogério Corrêa
Ferroviária: Léo Wall; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Edson Lucas; Ricardinho (Paulinho), Ian Lucas (Tárik) e Cássio Gabriel (Alencar); Juninho, Thayllon (Vitor Barreto) e Quirino (Ronaldo). Técnico: Júnior Rocha