O uso estratégico da inteligência artificial para impulsionar vendas no varejo físico e digital será o tema central do lançamento do programa Loja do Futuro, uma iniciativa gratuita do Sebrae-SP em parceria com o Sincomercio Araraquara e a FecomercioSP. O evento ocorre na terça-feira, 3 de junho, às 19h, na sede do Sincomercio Araraquara, com apoio do Sesc e do Senac.
Voltado a micro e pequenas empresas do comércio varejista, o programa tem como objetivo modernizar o varejo regional por meio da aplicação de soluções inovadoras que integram o ambiente físico ao digital das lojas.
“A Loja do Futuro está em sua 2ª edição e veio ainda melhor. Teremos novidades práticas para as empresas melhorarem sua abordagem nas vendas e o atendimento ao cliente. Para quem quer ter sucesso esse ano, o programa é um caminho obrigatório”, afirma Karla Scalçone, consultora de negócios do Sebrae-SP.
Além da palestra “O Futuro do Varejo: como a IA pode alavancar suas vendas?”, o evento abordará temas como liderança orientada para resultados e estratégias para motivar equipes e alcançar metas. Um dos destaques será a aplicação simplificada da inteligência artificial em pequenos negócios, com foco em otimização de processos e geração de valor.
O presidente do Sincomercio Araraquara, Antonio Deliza Neto, reforça a importância da iniciativa. “O programa Loja do Futuro nos proporciona uma atualização nas técnicas de vendas e nos modelos de negociações atuais.”
Após a palestra, os participantes conhecerão em primeira mão um projeto desenvolvido com exclusividade pelo Sebrae-SP para o setor do comércio varejista. Segundo Karla Scalçone, consultora de negócios do Sebrae-SP, trata-se de uma oportunidade ímpar para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) do comércio varejista se destacarem no mercado. Os interessados podem obter mais informações e realizar suas inscrições no telefone (16) 3334-7070.