Home Destaques

Mãe dorme após ingerir bebida alcoólica; filhas de 5 e 9 anos entram em piscina do vizinho, morrendo afogadas

Caso ocorrido no Planalto Verde nesta quinta causou comoção no bairro pois mãe levou filhas sem o consentimento do pai, de quem estava separada para sua casa. Ela adormeceu e as crianças entraram na piscina na residência do vizinho que estaria ausente, morrendo afogadas. Polícia Civil vai investigar o caso.

13
Movimentação policial no local no começo da noite nesta quinta-feira (Foto: Maycon Maximino/São Carlos Agora)

Verdadeira tragédia abalou nesta quinta-feira (06) moradores do bairro Planalto Verde, em São Carlos já no final da tarde, quando duas crianças de 5 e 9 anos, foram encontradas mortas no interior de uma piscina. Dado o estado de rigidez cadavérica presume-se que elas teriam se afogado por pelo menos 4 horas antes.

De acordo com boletim de ocorrência as duas irmãs entraram na piscina existente na casa de um vizinho que estava ausente; naquele momento também não havia ninguém na residência o que facilitou a permanência das crianças no local e somente o laudo técnico elaborado pela perícia poderá determinar o horário aproximado das mortes.

As irmãs só foram vistas afogadas quando da chegada do morador que as encontrou boiando nas águas e imediatamente acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que apenas constatou que haviam entrado em óbito, preservando o lugar para os exames periciais, cujos resultados serão apresentados ainda nesta semana.

O RCIA teve a informação de que as crianças vinham morando com o pai após a separação e a mãe sem o consentimento dele teria ingerido bebida alcoólica e adormecido; com isso as duas irmãs deixaram saíram da vigilância da mãe e entrado na casa do vizinho, indo se banhar na piscina.

Avisado, o pai esteve no local, porém estava muito abalado, responsabilizando a mãe pelo ocorrido. A Polícia Civil vai acompanhar o caso com a instauração do inquérito.