Home Destaques

Mãe entrega filho à polícia após ele confessar assassinato do morador de rua no Jardim Brasil

Mulher ao chegar em casa ouviu a confissão do adolescente e imediatamente chamou à Polícia Militar que o encontrou sentado em uma cama no quarto. Não houve reação.

45
Forte cheiro vinha da mata e moradores localizaram o corpo em avançado estado de decomposição

Um jovem de 16 anos confessou nesta quarta-feira (29) que ele e outro menor de idade assassinaram no domingo passado (26) o morador de rua, Cleomildo Walter Queiroz da Silva, 26 anos, no Jardim Brasil em Araraquara. Após matá-lo, os adolescentes embrulharam o corpo em um tapete e fizeram a desova em uma mata no final da Avenida Pernambuco.

O crime só foi esclarecido dada a confissão que um dos assassinos fez para sua mãe; surpresa, a mulher decidiu chamar a Polícia Militar que ao chegar na casa que fica na Rua Catanduva encontrou o jovem em seu quarto. Não houve reação e ele reafirmou que – matara o andarilho em companhia de um amigo.

Questionado sobre as razões que o levou a assassinar o morador de rua o jovem explicou que – ficara sabendo que o homem teria estuprado uma senhora que reside no bairro. Não há, pelo menos por enquanto, nenhuma ocorrência sobre o suposto estupro ou informações sobre o caso de agressão sexual, comentado pelo menor no Jardim Brasil.

Embora a Polícia Civil já tenha em mãos o nome do outro menor participante do crime, até o momento ele não foi localizado. Quanto ao jovem apreendido nesta quarta-feira, após sua confissão, aconteceu a liberação, pois não houve flagrante e nem havia ordem expedida pela Justiça para mantê-lo detido. Mas, poderá ser chamado a qualquer momento para novos esclarecimentos, ou até mesmo conduzido para internação na Fundação Casa de nossa cidade.

Quanto ao assassinato de Cleomildo no domingo, os moradores encontraram seu corpo na mata após sentirem mau cheiro e avisaram a Polícia Militar. Ele estava de bruços e foi morto a pauladas pelos dois adolescentes.