Home Destaques

Mais um motorista de aplicativo é assaltado durante transporte de passageiros em Araraquara

Caso ocorrido nesta quinta-feira em Araraquara é também o quinto registrado pelas autoridades policiais. E, não há como evitar o transporte, pois as empresas determinam a obrigatoriedade na execução do serviço.

102
Polícia Militar atendeu a ocorrência

Um motorista que trabalha com carro de aplicativo foi vítima de assalto nesta quinta-feira (16) na região do bairro Maria Luiza em Araraquara. O trabalhador com 55 anos de idade foi chamado para realizar uma corrida até o bairro em questão, quando quatro bandidos que ele levava anunciaram o assalto.

Segundo o trabalhador, os criminosos levaram o veículo, um Fiat, modelo Argo, 1.0, cor cinza, além de dois celulares e R$ 200 em dinheiro, que seria o fruto do seu trabalho até aquele momento. A vítima, após passar o dinheiro e os pertences aos membros da quadrilha, acionou a Polícia Militar, porém, os bandidos não foram encontrados.

Nesta semana, motoristas de aplicativo informaram ao RCIA que cada vez mais está perigoso exercer essa atividade em Araraquara: “A gente sai de casa para trabalhar sem a certeza que vai voltar”, disse um deles.

Para que se tenha uma ideia em menos de 30 dias pelo menos cinco assaltos a motoristas de aplicativo foram registrados em Araraquara: “Não há como saber se vamos transportar bandidos ou não. Primeiro por conta da necessidade de trabalharmos e segundo por causa da obrigatoriedade que temos em prestar atendimento ao passageiro”, completou.

Quando questionado sobre essa obrigatoriedade ele respondeu que sim, é obrigado a realizar o transporte quando recebe uma solicitação válida através da plataforma, desde que não haja motivos legítimos para recusar a corrida. No entanto, existem algumas exceções e regras específicas sobre a recusa de transportes.