Home Cidade

Manifestação popular pode levar Filipa Brunelli ao Conselho de Ética por quebra do decoro parlamentar

Requerimento protocolado na Câmara pede que a vereadora seja submetida ao Conselho de Ética por quebra do decoro parlamentar, devido ao uso de uma camiseta na última sessão com inscrição desrespeitosa às pessoas comuns do povo e ao próprio Parlamento.

242
Henry e Brito requerem afastamento de Filipa Brunelli do Conselho de Ética

Requerimento protocolado na Câmara Municipal de Araraquara e encaminhado ao presidente Rafael de Angeli nesta sexta-feira (28), também pede o afastamento da vereadora petista Filipa Brunelli do Conselho de Ética que inicia fase processual para avaliar o comportamento do progressista Emanoel Sponton em possível caso de “rachadinha” no Legislativo. O documento é assinado pelos cidadãos Coronel Brito e Henry Silva.

A medida, a exemplo do que já ocorreu com outro pedido feito por cinco vereadores – visa garantir imparcialidade no processo instaurado contra Sponton. “Nesta data, protocolamos um requerimento assinado por mim Henry Silva, e Coronel Brito, solicitando ao Presidente da Câmara Municipal a substituição da vereadora Felipa Brunelli no Conselho de Ética. Nossa solicitação se baseia no fato de que a vereadora antecipou seu voto em um processo que ainda não teve início”, explica o documento protocolado.

Mais adiante, os requerentes que são políticos conhecidos na cidade, pedem que – após sua substituição, seja ela submetida ao Conselho de Ética por quebra do decoro parlamentar, devido ao uso de uma camiseta na última sessão da Câmara com uma inscrição desrespeitosa às pessoas comuns do povo e ao próprio Parlamento.

Para o fortalecimento da reivindicação, Henry e Coronel Brito destacam que, em apenas 1 hora e 30 minutos desde o início da coleta de assinatura online, foram obtidas 232 assinaturas em apoio a essa iniciativa, demonstrando a preocupação da população com a conduta da vereadora.

Eles entendem que pela quebra de decoro a vereadora, também deva ser julgada e receber as sanções que sua atitude causou a ordem e ao respeito à Casa de Leis.