Manifestantes pró-Bolsonaro interditaram na tarde desta segunda-feira (31), a rodovia Washington Luís (SP-310) em São Carlos. O ato aconteceu no km 238, na região do posto Grall, no Jardim Santa Felícia. Eles atearam fogo em pneus e a fumaça pôde ser vista à distância.
Um grande congestionamento se formou na SP-310 no sentido interior-capital, com os veículos parados, causando lentidão no trânsito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma viatura auto bomba esteve no local. Integrantes da corporação debelaram as chamas. Por volta das 16h30 a faixa da esquerda, sentido interior/capital foi liberada.
Na noite de ontem (30), uma manifestação parecida havia sido realizada na frente da loja Havan, na mesma rodovia. (Informações SCA)
DISTRITO FEDERAL
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) decidiram fechar, preventivamente, a Esplanada dos Ministérios após uma suspeita de que caminhoneiros bolsonaristas estariam planejando invadir a área central para protestar contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente.
A medida foi adotada como precaução, para proteger os órgãos públicos e manter a ordem na capital federal. A SSP identificou que um ato estaria sendo marcado, pelas redes sociais. A Esplanada foi interditada nas duas vias. A reportagem do Correio conversou com alguns policiais, que disseram que não há previsão sobre quanto tempo ficará interditado.
Um helicóptero, com o comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Fábio Augusto, sobrevoa possíveis pontos de conflito nos arredores da região. Ao todo, a Praça dos Três Poderes teve acesso restringido para veículos, sendo as vias N1 e S1 fechadas na altura da Avenida José Sarney até a L4. A pasta detalhou que a Esplanada seguirá sendo monitorada, com suporte de câmeras e do serviços de segurança. (Informações Correio Braziliense)