Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (22) em Araraquara após deixarem um trecho da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, Via Expressa, sem energia elétrica. O furto da fiação envolveu um ladrão de 30 anos e o outro de 35 anos, de acordo com relatório da Polícia Militar.
Segundo consta a fiação estava sendo retirada de um trecho entre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central e o cruzamento de uma linha férrea, altura da Vila Velosa, onde funcionava parte da antiga oficina das estradas de ferro.
Em seu boletim a Polícia Militar assegura que os dois homens se encontravam pelo local em atitude suspeita, procedendo no exato instante da abordagem o corte dos fios elétricos da rede de iluminação no trecho, que já havia provocado o apagão.
Questionados pelo policiamento eles disseram que são viciados em droga e que a fiação, se subtraída, seria vendida ou negociada com os traficantes. Com os bandidos os policiais encontraram uma serra e dois alicates, além de fios que tinham retirado do local e estavam guardados em uma mochila.
A Guarda Civil Municipal também esteve presente no local para representar a Prefeitura, permanecendo o local sob sua vigilância. Os presos foram levados para à cadeia pública de Santa Ernestina.