Com cólica de rim, um médico procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Araraquara. Após ser atendido por um médico da unidade, o homem quis invadir a Sala de Medicação para se automedicar, mas foi impedido por um técnico de enfermagem.
O médico, que estava de folga, passou a agredir o funcionário, sendo necessário acionar a Guarda Municipal. O agente da GCM chegou ao local e também foi agredido pelo profissional da saúde.
O agressor foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi feito um boletim de ocorrência por lesão corporal e desacato. Ele responderá pelos crimes em liberdade.
Em nota, a prefeitura de Araraquara informou que o médico atua em plantões na UPA do Valle Verde e por ter buscado o serviço público de saúde como usuário, não cabe a abertura de Processo Administrativo Direto (PAD) ou afastamento do profissional.
“Vale acrescentar que o técnico de enfermagem e o Guarda Municipal tiveram ferimentos leves e também não precisaram ser afastados do trabalho”, finaliza a nota da Prefeitura.