Home Destaques

Médico invade a UPA, tenta se automedicar e acaba agredindo funcionário e guarda civil

Caso ocorreu neste domingo em Araraquara; ele irá responder em liberdade pelos crimes de lesão corporal e desacato

411
Caso ocorreu neste domingo na Upa Central

Com cólica de rim, um médico procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Araraquara.  Após ser atendido por um médico da unidade, o homem quis invadir a Sala de Medicação para se automedicar, mas foi impedido por um técnico de enfermagem.

O médico, que estava de folga, passou a agredir o funcionário, sendo necessário acionar a Guarda Municipal. O agente da GCM chegou ao local e também foi agredido pelo profissional da saúde.

O agressor foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi feito um boletim de ocorrência por lesão corporal e desacato. Ele responderá pelos crimes em liberdade.

Em nota, a prefeitura de Araraquara informou que o médico atua em plantões na UPA do Valle Verde e por ter buscado o serviço público de saúde como usuário, não cabe a abertura de Processo Administrativo Direto (PAD) ou afastamento do profissional.

“Vale acrescentar que o técnico de enfermagem e o Guarda Municipal tiveram ferimentos leves e também não precisaram ser afastados do trabalho”, finaliza a nota da Prefeitura.