O menino Lorenzo Benício M. Ramalho, de 5 anos, foi sepultado no final da tarde desta terça-feira (26) no Cemitério Municipal de Itápolis. Ele foi vítima de picada de escorpião, ocorrência registrada na Escola Municipal “Loide Portolani”, em Itápolis.
De acordo com informações dadas ao RCIA ele se encontrava hospitalizado em Ibitinga, poucos quilômetros de distância de Itápolis. Na Santa Casa de Misericórdia em Ibitinga, ele não resistiu e faleceu na madrugada desta terça-feira, deixando para trás um rastro de saudade, frase extraída das redes sociais, onde familiares e amigos se senbilizaram com a morte do garoto.
PREFEITURA DE ITÁPOLIS DIVULGA NOTA
Logo cedo a Prefeitura de Itápolis em uma nota lamentou, profundamente, pelo falecimento do aluno Lorenzo Benício de Moraes Ramalho da Escola Municipal “Loide Portolani”. “Nos solidarizamos com a família e amigos do estudante e nos comprometemos em dar total suporte e apoio nesse momento”, disse a prefeitura.
Mais adiante, o Poder Executivo busca esclarecer o ocorrido: “o aluno foi picado por um escorpião, por volta das 8h30 de ontem (25/09), no pátio da escola, onde o mesmo foi prontamente socorrido. Foi encaminhado para a cidade de Ibitinga, que é o município da região autorizada pelo Estado, a receber o soro antiescorpiônico. Infelizmente, na madrugada de hoje (26/09), o estudante veio a falecer.”
Em parágrafo adiante a Prefeitura de Itápolis explica que – a escola foi dedetizada no dia 04/07/2023, estando dentro do prazo, e realiza a limpeza do local todos os dias. “Infelizmente, nessa época do ano ocorre a procriação dos escorpiões, e mesmo com a dedetização, a limpeza realizada, diariamente, e todos os cuidados que escola e os funcionários têm para com os alunos, foi uma fatalidade, e lamentamos profundamente o ocorrido. A Prefeitura de Itápolis decreta luto oficial de três dias.”