A frase “Massacre dia 12/08/22. Foi avisado” estampada na parede do banheiro masculino da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Cármine Botta, na rua Philomena Fauvel, no Jardim Beatriz, anuncia um suposto ataque marcado para esta sexta-feira (12). Porém, ninguém sabe a autoria e quando foi escrita.
De acordo com o Portal São Carlos Agora, pais de alunos entraram em contato com a redação do portal de notícias, alertando para o ocorrido e afirmando que seus filhos não irão cumprir o dia letivo.

Por outro lado, a Guarda Municipal informou que a direção da instituição de ensino enviou uma foto da mensagem e desde então a corporação, através do seu departamento de inteligência iniciou um monitoramento na entrada e saída de alunos e nas redes sociais.
Segundo a GM o patrulhamento será intensificado no sentido evitar qualquer tipo de transtorno, mas não descarta a possibilidade de uma “brincadeira”.
Paralelamente, os pais se mostraram temerosos por conta do aviso e enfatizam o receio de permitir que seus filhos vá para a escola em segurança, salientando que o ensino não seria bom em um ambiente sem controle. “Minha filha não vai pra escola amanhã (sexta) e acho que todos os pais que prezam pela vida de seus filhos deveriam fazer o mesmo!”, disse uma das mães.