Nelson Augusto Borges de Carvalho, 33 anos, apelidado de “Guto”, foi denunciado pelo assassinato de Alex do Nascimento Souza, 28 anos, crime que aconteceu no dia 29 de setembro de 2024 na Rua Synésio Wiss Barreto, Parque das Hortências, em Araraquara. Ele ficou internado por cerca de 50 dias e a informação sobre o espancamento só chegou à Polícia Civil – 17 dias após a ocorrência.
De acordo com o Ministério Público, inicialmente o caso era apontado como lesão corporal dolosa, no entanto, com a morte, passou para homicídio qualificado, considerado mais grave que homicídio simples. Alex estava sendo atendido pela Santa Casa, mas foi transferido para o hospital de retaguarda na UPA, onde veio a óbito.
A Polícia Civil quando soube da agressão e o debilitado estado de saúde da vítima, instaurou o inquérito e com o andar das investigações prendeu o suposto assassino que teria alegado que a discussão começou por conta de um espelho. Ocorre que os motivos caminharam em torno de suposto caso amoroso entre os dois.
Nelson teria agredido Alex com chutes, socos e até mesmo uma arma de choque, segundo o relatório policial, e, para o Ministério Público agiu de maneira consciente. Ainda não foi definida a data do julgamento no Fórum em Araraquara.