Foi colocado em liberdade na tarde desta quinta-feira (21) um morador de Trabiju, distante 42 Km de Araraquara, preso em flagrante depois de reagir a um assalto no interior de sua casa. Sua liberação se deu após passar por audiência de custódia. A decisão do delegado em prender o trabalhador foi extremamente criticada e viralisou nas redes sociais.
A prisão se deu por conta do homem ser avisado pela esposa de que – dois criminosos estavam tentando arrombar a janela da casa que fica nas proximidades do seu trabalho. O morador temendo pela vida da esposa que está grávida de sete meses deixou o serviço e correu em sua defesa, encontrando os marginais dentro do imóvel. Um deles estava armado.
Após entrar em luta corporal e desarmar o criminoso, o dono da casa esfaqueou o ladrão; o outro comparsa saiu correndo, sendo preso horas depois pela Polícia Militar.
O esfaqueado foi socorrido por populares e levado ao Pronto Socorro de Trabijú, mas dada a gravidade do ferimento – facada no tórax – foi trazido para a Santa Casa de Araraquara.
Já o morador foi preso e apresentado no Plantão Policial de Araraquara e após ser ouvido pelo delegado foi enviado à Cadeia Pública, sendo submetido nesta quinta-feira à audiência de custódia quando ganhou a liberdade, voltando para casa.