Durante policiamento ostensivo comunitário pela Avenida 22 de Agosto, a equipe de Apoio Tático da Guarda Civil Municipal de Araraquara, munida de informações repassadas pelo Setor de Inteligência, tomou conhecimento de que uma motocicleta Honda Twister, cor preta, com placa DNG-1A82, estaria trafegando em via pública com sinais de adulteração, sendo que a placa original do veículo seria DNG-1A02.
As informações chegaram à corporação por meio do JARI, após constatação de que notificações de trânsito estavam sendo indevidamente direcionadas a pessoa diversa da legítima proprietária do veículo, o que motivou a averiguação por parte desta equipe.
Durante o patrulhamento, a equipe logrou êxito em localizar a referida motocicleta e realizou abordagem padrão, sendo o veículo conduzido por Flávio Mastriani Júnior.
Foi realizada busca pessoal, nada de ilícito sendo localizado com o abordado. Na sequência, procedeu-se à verificação veicular, momento em que foi constatado que o numeral “0” da placa havia sido alterado para “8”, mediante a aplicação de fita isolante preta, caracterizando adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro.
Diante dos fatos, o condutor foi cientificado de seus direitos constitucionais, sendo-lhe dada voz de prisão em flagrante delito. O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, sem o uso de algemas, uma vez que não ofereceu resistência nem tentou evadir-se, sendo apresentado à autoridade policial, o delegado Gustavo Maia, que ratificou a voz de prisão e determinou as demais providências cabíveis.
A motocicleta foi apreendida, permanecendo à disposição da autoridade competente para exames periciais e regularização.