Home Destaques

Mudança de treinador deu certo e Ferroviária surpreende o XV em Piracicaba: 2 a 1

Até parece que a lenda sobre a queda de treinadores, motivada pelo comportamento do atleta dentro de campo, está certa, pois bastou a diretoria dispensar Júnior Rocha e trazer Vinícius Bergantin, o time voltou a vencer e justamente o vice-líder em sua própria casa.

12
Vitória recolocou a locomotiva outra vez no G8; agora ela enfrenta a Portuguesa Santista neste final de semana em Araraquara

 A Ferroviária, graças ao retorno de Vinícius Bergantin, treinador que deu certo na sua primeira passagem pelo clube, venceu na noite desta quarta-feira (19) o vice-líder da Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra. A locomotiva atropelou o Nhô Quim por 2 a 1.

Com o resultado, o XV de Piracicaba fica nos 20 pontos, cinco a menos do que o Primavera, que disparou na liderança. A Ferroviária, por sua vez, pulou para a oitava posição, com 15.

A Ferroviária começou a partida impondo seu ritmo e abriu o placar logo aos 9 minutos. Lucas Rodrigues fez um lançamento preciso desde o campo de defesa, encontrando Thayllon em velocidade pela esquerda. O atacante avançou até a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário. O gol cedo deu tranquilidade à Locomotiva, que seguiu controlando as ações e criando oportunidades para ampliar o marcador.

A equipe de Bergantin quase marcou o segundo aos 25 minutos. Denilson recebeu dentro da pequena área e finalizou com perigo, acertando a trave. No rebote, Ronaldo teve a chance de ampliar, mas acabou mandando por cima do gol. Pouco depois, Juninho fez uma grande jogada individual, deixando marcadores para trás antes de finalizar da entrada da área, exigindo boa defesa do goleiro do XV.

O time da casa voltou para o segundo tempo tentando reagir e levou perigo logo aos 6 minutos. Caíque arriscou um chute rasteiro de fora da área, que desviou em Medina antes de sair pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Gilberto Alemão apareceu bem na área e cabeceou com perigo, muito próximo do travessão. No entanto, foi a Ferroviária que voltou a marcar. Aos 18 minutos, Alencar fez um passe preciso no meio da defesa para Denilson, que finalizou com categoria na saída do goleiro, ampliando a vantagem.

Mesmo com 2 a 0 contra, o XV não desistiu e conseguiu descontar aos 34 minutos. Samoel Pizzi recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Erik Bessa, que apareceu livre na área para completar para o gol. Os minutos finais foram de pressão intensa do time da casa, que tentou o empate de todas as formas. No entanto, a defesa da Ferroviária se manteve firme e garantiu a vitória fora de casa.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta a Portuguesa Santista no domingo, às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia, às 18h, o XV pega o Ituano, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba-SP 1 x 2 Ferroviária
Fase: 1ª Fase
Rodada: 11ª rodada
Data: 19/02/2025
Horário: 20:00
Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Cartões Amarelos:
XV de Piracicaba: Osman, Marlon, Gilberto Alemão e Léo Gobo
Ferroviária: Alencar, Juninho, Denilson e Léo Wall
GOLS:
XV de Piracicaba: Erik Bessa 34’/2T
Ferroviária: Thayllon 9’/1T e Denilson 20’/2T
Público: 2251 torcedores
Renda: R$ 34.920,00
Estádio: Barão de Serra Negra
Local: Piracicaba (SP)

XV de Piracicaba-SP: Pegorari; Marlon, Gilberto Alemão (Matheus Carvalho), Guilherme Lacerda (Caíque Trindade) e Caíque;Léo Gobo, Maurício Oliveira (Erik Bessa), Mauro Silva e Rodolfo; Osman (Samoel Pizzi) e Serginho. Técnico: Moisés Egert

Ferroviária: Léo Wall; Lucas Rodrigues (Weverton), Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar, Ian Luccas (Paulinho Santos) e Juninho (Victor Silva); Ronaldo (Quirino) e Thayllon (Denilson). Técnico: Vinicius Bergantin

(Informações: Futebol Interior)