Uma mulher compareceu na Delegacia de Polícia, muito apreensiva e nervosa por conta da situação, relatando em Boletim de Ocorrência que após sair de uma instituição bancária, caminhava pela Rua Nove de Julho (Rua 2). Nas proximidades do cruzamento com a Avenida Feijó, a vítima se deparou com duas mulheres.
Uma delas segundo relatou a idosa fingiu derrubar a carteira no chão. Logo em seguida a outra golpista se abaixou, pegou a carteira e em seguida perguntou se o objeto era da vítima. A mulher disse que não, porém, foi convencida a acompanhar as golpistas para receber uma suposta gratificação.
Seguindo a Rua Nove de Julho, as três adentraram no estacionamento de uma igreja, no cruzamento com a Avenida Barroso. No estacionamento, as mulheres entregaram duas notas promissórias à idosa e no mesmo instante puxaram a bolsa da vítima e se evadiram.
Na bolsa havia a quantia aproximada de R$ 1.870,00, um celular, cartão de vale transporte e documentos.
As notas promissórias foram apreendidas e as características das golpistas, sendo uma loira e uma morena, foram passadas para a Polícia Civil, que agora investiga o caso, que foi registrado como Furto.