A Santa Casa de Araraquara confirmou nesta segunda-feira (17) que a mulher, 32 anos, vítima de uma tentativa de feminicídio na sexta-feira, 14 de abril, foi transferida da UTI – Unidade de Terapia Intensiva do hospital para um quarto, ainda que sua recuperação seja aparentemente lenta.
A filha dela que foi vítima nas mesmas circunstâncias segue na UTI, após as facadas desferidas por um homem que segue foragido. A ocorrência foi registrada na residência em que mãe e filha habitam; segundo consta o criminoso teria saltado o muro para atacar as duas.
Na oportunidade, após ser golpeada a mulher conseguiu se desvencilhar do homem e correu em busca de socorro, no entanto acabou caindo e permanecendo na via pública até ser recolhida pelo SAMU, juntamente com a filha. O criminoso aproveitou o momento de pânico nas proximidades da casa para fugir.
De acordo com as autoridades policiais a busca pelo homem tem sido constante, porém ainda não foi dada nenhuma pista sobre o seu paradeiro. Falou-se que teria vindo para Araraquara já com plano de fuga estabelecido para não ser preso, no entanto, são especulações que a polícia tem acompanhado.