Home Destaques

Mulher não puxa freio de mão, carro desce rampa e atropela idoso na garagem

Acidente aconteceu em 7 de abril quando a motorista estacionou seu veículo e pediu que idoso que estava em sua companhia fechasse o portão. Após vários dias internado, ele morreu nesta sexta.

392
O Samu socorreu a vítima, levando-a para o hospital

A Santa Casa de São Carlos anunciou nesta sexta-feira (29) a morte do idoso Manoel Augusto de Souza, de 64 anos. Segundo consta ele veio a óbito por conta de um acidente ocorrido no dia 07 de abril, na garagem da sua casa na Rua Dona Ana Prado.

Manoel ficou vários dias internado após passar por uma série de procedimentos, contudo não resistiu aos ferimentos verificados na época e veio a falecer, o que ocasionou manifestações de solidariedade de familiares e amigos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Manoel havia chegado de carro naquele dia com uma mulher que dirigia um Chevrolet/Prisma que procurou estacionar o veículo em uma garagem que fica num ponto mais alto, espécie de rampa. Ela disse para Manoel fechar o portão.

A motorista no entanto esqueceu, provavelmente, de puxar o freio de mão; com isso o carro desceu a pequena rampa e atropelou o idoso que ficou preso entre as rodas do carro.

Acionado, o SAMU esteve no local, prestando atendimento ao homem e levando-o para a Santa Casa de São Carlos. Porém, a Polícia não teria sido chamada neste dia ao hospital para elaboração do boletim para tipificar o acidente, que no caso seria por fatalidade.

Fato semelhante aconteceu em Araraquara no dia 19 de abril, quando uma motorista de 30 anos estacionou o seu veículo em uma via pública nas imediações do Centro de Educação e Recreação Cotinha de Barros, na Vila Xavier.

A mulher desceu do Chevrolet/Classic e foi apanhar o filho na creche esquecendo de puxar o freio de mão. Com isso o carro desceu a via pública e foi atropelar Sebastião Celli, 85 anos, que estava sentado no portão da sua casa.

Na ocasião, a própria mulher levou Celli para à Santa Casa, mas ele não resistiu.