Home Destaques

Município quer punir manifestantes que promoveram briga de rua no centro

Espetáculo deprimente criado por manifestantes políticos termina em pancadaria em frente a Igreja de Santa Cruz; ao promoverem aglomerações e transgredirem regras do decreto que vigora em plena pandemia, as pessoas envolvidas deverão ser punidas, diz nota da prefeitura.

417
Pancadaria começou no outro lado da rua e foi acabar nas escadarias da igreja

Com relação ao episódio ocorrido na Praça Santa Cruz na tarde desta quarta-feira (31), envolvendo manifestantes, a Prefeitura Municipal informou no começo da noite que a Guarda Civil Municipal esteve no local e qualificou as cerca de dez pessoas presentes.

Desta forma, adotará medidas com relação ao descumprimento do decreto 12.526 que instituiu na cidade a antecipação de feriados, com uma série de restrições, inclusive de circulação, com o objetivo de ampliar o isolamento social e a contenção na disseminação do coronavírus.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Araraquara sempre defendeu o direito à livre manifestação, mas não podemos permitir que se coloque em risco as pessoas em meio à agressividade da pandemia que o mundo está vivendo.

A Guarda Civil Municipal também encaminhará para apuração criminal pelo Artigo 268 do Código Penal que trata sobre crime contra a saúde pública.

Conforme divulgado anteriormente, a Prefeitura de Araraquara vai fiscalizar, notificar e autuar todo e qualquer descumprimento do decreto em vigor que tem como objetivo salvar vidas.

A ampliação do distanciamento social é fundamental neste momento, de acordo com Comitê de Contingência, a fim de que a cidade siga com a tendência de queda no número de contaminações por Coronavírus, internações e, consequentemente, óbitos, para que possamos, com critérios, retomar as atividades econômicas e sociais de forma segura, responsável e protegendo vidas.