Importante evento ocorreu nesta sexta-feira (16) na sede da CATI em Araraquara contando com a participação do Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento Francisco Matturro e seus assessores.
Entre os temas discutidos estava o Aceite do CAR, necessário para a efetuação da homologação do mesmo, sendo esta uma exigência para posteriormente o produtor aderir ao Projeto de Regularização Ambiental. Foi falado na reunião que o produtor que não aderir ao PRA, e tiver menos de quatro módulos fiscais perde o direito de ficar isento de efetuar o reflorestamento de 20% de sua propriedade.
Já o Rotas Rurais, outro ponto analisado, é um programa do Estado de São Paulo, que contratou o Google para mapear todas as estradas Rurais, e criar um endereço vinculado a coordenada da entrada (porteira) de cada propriedade rural. Digitando este endereço no Google maps, ele leva o interessado até a propriedade.
Para o vice-presidente do Sindicato Rural de Araraquara e coordenador regional do SENAR SP, João Henrique de Souza Freitas este serviço vai facilitar o atendimento das chamadas efetuadas pedindo o atendimento da polícia militar ou de ambulâncias, por exemplo, e de entrega de insumos pelas revendas.
A Prefeitura Municipal de Araraquara, representada pelo vice-prefeito Damiano Neto, que também responde pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, apoiando essa iniciativa assegura que será de grande importância para o produtor rural. “Trata-se de um serviço que vai trazer inúmeros benefícios ao produtor rural entre eles a segurança no campo”, justificou Damiano.